Cannes :: Meus lugares favoritos

Como Cannes é uma cidade pequena, quando você descobre seus lugares favoritos, não consegue deixar de frequenta-los. A primeira vez que estive em Cannes foi há 17 anos e desde então todos os anos eu coloco este destino na minha agenda. Decidi reunir aqui meus 05 lugares favoritos da cidade. Se você ainda não conhece algum deles, vale a pena colocar no seu roteiro.

Restaurantes: 

Astoux et Brun

Ao olhar sua fachada ele parece apenas um boteco simples com azulejos verdes, mas o Austoux et Brun é muito mais do que isso. Para quem gosta de frutos do mar ele é a melhor escolha! Você consegue perceber que todos os ingredientes são frescos. Não é a toa que este é o único lugar em que eu consigo comer ostras.

Se você for comer por lá, não deixe de pedir o clássico peixe na manteiga com arroz branco. Tudo acompanhado de um bom vinho rosé gelado, é claro.

Gaston & Gastounette

Se você quer um ambiente agradável e calmo para saborear bons pratos, esta é a escolha perfeita.

Le Bâoli

A Le Bâoli é um misto de boate e restaurante com música bem alta e muita comemoração. Se você pedir champagne ou um drink, vai se surpreender com o tamanho, pois eles são gigantes! Rss Para quem gosta de um agito, é a melhor opção da cidade!

Eu adoro ir lá para comer.  Os pratos asiáticos são deliciosos!

Beleza:

Pharmacie Anglo-Frençaise – 95 Rue d’Antibes

As mulheres que vem à Cannes não podem deixar de passar nessa farmácia. Apesar do nome, ela não vende remédios, mas sim, produtos de beleza. Nela você encontra produtos que não têm em nenhum outro lugar, como fórmulas naturais antienvelhecimento, vitaminas e colágeno para a pele. Tudo que for novidade, eles têm! Eu gasto pelo menos 1 hora toda vez que entro.

Hospedagem:

Intercontinental Carlton

Construído em 1911, o Intercontinental Carlton é o hotel mais clássico de Cannes e se torna minha casa durante meus dias por aqui. Além de ter um atendimento excelente, o Carlton tem um deck com cadeiras onde eu adoro tomar sol. Se você deseja se hospedar aqui, é bom fazer sua reserva com meses de antecedência porque ele é muito concorrido.

Fotos: Astoux et Brun/ Gaston & Gastounette/ Le Bâoli/ Pharmacie Anglo-Frençaise/ Visual Hunt.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR