Tudo sobre o Outubro Rosa!

Como você já deve ter visto na mídia e em diversos lugares, estamos no Outubro Rosa. Para quem não sabe, o Outubro Rosa é uma campanha de conscientização para a prevenção do câncer de mama que acontece todo ano. Isso levanta uma questão de extrema importância que é sobre a saúde preventiva. Esta campanha fala diretamente sobre a importância do auto-exame e dos exames preventivos do câncer de mama, mas devemos levar isso em conta para todas as doenças. Vou falar tudo sobre o Outubro Rosa!

A ideia da campanha é exatamente fazer com que cada vez mais mulheres tenham consciência da importância do exame, mas também enfatizar a luta pelos direitos como atendimento médico e todo apoio necessário.

Precisamos fazer exames preventivos anualmente, não só para uma doença específica mas para tudo. Afinal, quando descobrimos algo no início as chances dos tratamentos funcionarem são maiores, principalmente quando falamos de casos mais sérios como o do câncer.

Levando em consideração o que eu faço, venho aqui dar um conselho à vocês. Tenha um bom médico de confiança para te acompanhar o ano todo. Compartilhe com ele todas as informações sobre a sua saúde e o seu histórico familiar, assim fica muito mais fácil para ele analisar quais os possíveis problemas de saúde você pode vir a ter.

Nem sempre só os médicos famosos e renomados são bons, dê valor a todos os profissionais, principalmente aos mais jovens. Do mesmo jeito que a tecnologia está avançando rápido, as doenças também estão e às vezes um profissional mais novo está mais atento à tudo. Se surgirem dúvidas, você deve sim consultar mais de um profissional. A prevenção deve ser feita durante o ano todo. Cuide do seu corpo e da sua saúde. Cuide de você!

Tudo sobre o Outubro Rosa!
outubro rosa

Foto: Reprodução/ Hypnotique.

Já segue o Hypnotique no Instagram?

Mais sobre SELFCARE clica AQUI!

Um bjo, tchau,

Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR