Para que serve o colágeno?


Como vocês já sabem, sou super certinha com a minha saúde. Por isso gosto de procurar e conhecer vitaminas, óleos e compostos naturais que fazem o bem para o meu organismo. O assunto de hoje é o colágeno.

Nos últimos anos, muito se falou sobre o colágeno e diversas marcas fizeram as suas versões. Eu demorei para começar a tomar porque eu achava que era uma bobagem e que a acidez do nosso estômago iria acabar com o efeito dele. Depois de um tempo, descobri os colágenos da Mobility e da Essential que já estão prontos para a absorção. Ou seja, você ingere e logo seu organismo vai absorver sem que a acidez do nosso estômago interfira.

Mas afinal de contas, você sabe para que serve o colágeno? Ele é uma proteína que dá firmeza e elasticidade à pele, além de manter a integridade dos músculos, ligamentos, tendões e articulações. O colágeno em pó é tão eficaz que é indicado também para recuperação cirúrgica de ligamento e tendões.

Nosso organismo produz o colágeno naturalmente, porém depois de uma certa idade há uma redução dessa produção. Como eu faço exercícios todos os dias, comecei a tomar e percebi que de fato faz muito diferença.

Vou colocar os dois colagens que eu tomo aqui mas é sempre bom consultar o seu médico para tirar todas as dúvidas.

ONDE ENCONTRAR: SanofiEssential

Fotos: Reprodução/ Pinterest.