O poder do cranberry 

Com certeza você já ouviu falar que o cranberry faz bem para a saúde, não é mesmo? Como eu costumo tomá-lo, resolvi vir aqui contar um pouco sobre os seus benefícios.

Essa fruta pequena e vermelha é rica em vitaminas C e E, além de ser antioxidante e possuir proantocianidina, uma substância com propriedades que inibem a aderência de bactérias, principalmente do tipo E.coli, na mucosa da bexiga. Essa proantocianidina é fundamental no combate das infecções urinárias.

Algumas pessoas também usam o cranberry para acelerar a cicatrização da pele, retardar o envelhecimento da pele e ajudar no emagrecimento. Isso sem falar que a fruta é indicada para pacientes com diabetes tipo 2, síndrome da fadiga crônica e até doenças cardiovasculares.

Não para por aí! Há estudos que apontam a eficácia do cranberry na prevenção de cânceres como o de pulmão, de mama, cólon e próstata.

Aqui no Brasil é um pouco difícil encontrar a fruta in natura por conta do nosso clima, porém há versões congeladas, secas, em suco e até em pó.

Apesar de ser algo natural, é importante que você converse com seu médico porque se consumir em grande quantidade pode não fazer tão bem.

Foto: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR