Ser astronauta está na moda

Com certeza você leu o título e se perguntou o porquê de eu estar falando sobre a profissão de astronauta, não é mesmo? Na verdade a frase é só uma brincadeira com o fato de que os looks desses profissionais e o seu universo de trabalho estão influenciando a moda.

No ano passado, vimos o futurismo invadir as passarelas com looks metálicos. Depois quem deu o ar da graça foi o espaço sideral, com as estampas de estrelas, galáxias e planetas. Você pode até não ter usado, mas elas estavam em todas as lojas, desde grifes renomadas a fast-fashions.

Agora a referência de espaço está aparecendo diferente, digamos que ela ficou mais realista e profissional. Quando eu digo profissional é porque a NASA está envolvida em tudo isso.

As formas lúdicas do espaço deram lugar aos trajes oficiais dos astronautas. Sabe os macacões com patches da NASA e dos Estados Unidos que vemos os astronautas usando em treinamentos e nos lançamentos de foguetes? Pois essas são algumas das peças que têm inspirado o mundo da moda.

O mais bacana é que a própria NASA tem firmado parceria com grandes marcas como a Nike, Coach, o estilista norte-americano Heron Preston e a Vans, que se prepara para lançar um tênis no final deste ano. Isso sem falar em peças que já ando vendo nas fast-fashions, mas que não são resultado de parcerias.

Para os que sonhavam em ser astronautas quando crianças, esta é a hora de pelo menos se vestir como um. Confira algumas fotos das parcerias oficiais que a NASA já lançou:

 Nike Nike

 Vans Vans

 Coach Coach

 Coach Coach

 Heron Preston Heron Preston

 Heron Preston Heron Preston

Fotos: Reprodução/ Pinterest/ Heron Preston/ Nike/ Coach.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR