Chá de camomila: mil e um benefícios

Acredito que o chá de camomila seja conhecido por todos os brasileiros, mas grande parte dos seus benefícios não são. 

Você sabia que ele é muito mais do que um calmante natural? A camomila é uma planta utilizada no tratamento de muitas doenças e também na beleza. 

Além de ajudar a controlar o estresse e a ansiedade, o chá também alivia cólicas menstruais, impulsiona o sistema imunológico e estimula a cicatrização, já que possui tanino. Isso sem falar que a camomila também aumenta os níveis de glicina, que é o aminoácido responsável por diminuir os espasmos musculares. 

Entrando na beleza, compressas de chá de camomila gelado ajudam a diminuir inchaços e inflamações da pele, como olheiras e espinhas. Se você faz depilação com frequência, saiba que a ação anti-inflamatória da camomila ajuda a acalmar a pele e aliviar a vermelhidão. 

Outra dica bacana é que o chá frio pode ser utilizado como um tônico facial, já que ele purifica e desincha e desintoxica a pele.

Não é à toa que estão aparecendo muitas novidades de beleza com extrato de camomila, como óleos, cremes que ajudam a fechar os poros e até mesmo produtos para o cabelo. 

Já decidiu fazer o seu chá? Rss… 

Foto: Reprodução/ Pinterest. 

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR