Spray fixador ou mousse?

Depois de contar quais são as diferenças entre cera, pasta e pomada modeladora (reveja AQUI), resolvi falar sobre outros dois produtinhos que ajudam a criar nossos penteados mas que sempre geram dúvidas. 

Você sabe exatamente para que serve o spray finalizador? E o mousse?

Como o próprio nome diz, o spray finalizador vai finalizar o cabelo. Normalmente ele é aplicado quando o penteado está pronto para fazê-lo durar mais tempo. Apesar de existirem sprays com intensidades diferentes, eles tendem a deixar o nosso cabelo duro, então saiba que quanto mais você passar, mais duro irá ficar. 

Se o seu penteado for um babyliss solto, uma dica que muitos cabeleireiros usam é aplicar o spray antes de fazer o babyliss. 

A maioria dos fixadores não danifica os fios, porém os deixa um pouco mais secos. Lembre-se de manter uma rotina de hidratação nos seus cabelos caso você tenha costume de usar bastante spray. 

Agora é a vez do mousse. Diferente do fixador, ele normalmente é utilizado na preparação do penteado, podendo ser aplicado tanto no cabelo úmido quanto no seco. O mais bacana é que ele deixa os fios mais encorpados, ajudando a criar um volume a mais. Faça testes com pouco produto até descobrir qual é a quantidade ideal para o seus cabelos, porque se você colocar demais não dará certo. 

Você já usou esses dois produtos? Separei os meus favoritos para compartilhar aqui. Depois me conta qual acabamento você gostou mais. 

ONDE ENCONTRAR: John Frieda – Paul Mitchell

ONDE ENCONTRAR: Sebastian Professional – Wella Professionals

Fotos: Reprodução/ Pinterest. 

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR