O blush certo para cada tom de pele


O blush é um daqueles itens indispensáveis na maquiagem, mesmo que seja apenas para dar uma corzinha de saúde no dia a dia. Com tantas opções de produtos no mercado fica até difícil escolher uma cor, não é mesmo?

É claro que esta escolha varia muito do gosto pessoal de cada um, mas eu resolvi te ajudar a encontrar o blush ideal para o seu tom de pele.

Apesar de existirem inúmeras tonalidade de pele, vou dividir as dicas nos três tipos que são mais rotulados. Não por não querer atender a todos, mas porque são apenas regras para nos direcionar aos tons corretos de blush.

Se você está em um meio termo entre a pele bem branquinha e a morena, que tal tentar mesclar algumas cores de blush? Não tenha medo de fazer testes! 

  • Pele clara (branca ou amarelada)

Para quem tem a pele bem clarinha, as melhores opções para dar um aspecto natural são os tons pastel, como pêssego, rosa claro e bege iluminado.

  • Pele morena

Aqui o rosa queimado e os tons terrosos são as melhores opções. Um blush terra ou dourado com fundo alaranjado irá realçar a pigmentação da pele. 

  • Pele negra

O marrom escuro e o bronze são ótimas escolhas para a pele negra. Outra opção é substituir o blush por um iluminador dourado com brilho leve.

 

Para finalizar, uma dica bacana para o verão é substituir o blush por um bronzer, assim você ficará com cara de quem acabou de sair da praia.

Confira os produtos que selecionei:

ONDE ENCONTRAR: NarsRuby RoseGuerlain

 

Fotos: Reprodução/ Pinterest.