04 dicas para cuidar da pele oleosa


Falo bastante sobre cuidados com a pele de modo geral, mas hoje decidi focar em cuidados com a pele oleosa. Quem tem este tipo de pele sabe muito bem que não é qualquer produto que funciona nela.

É preciso testar bastante e procurar os itens que são desenvolvidos especialmente para peles oleosas e acneicas, porque se você não sabe, a oleosidade aumenta as chances da acne aparecer independente da idade. 

Separei 04 passos muito importantes que vão te ajudar no dia a dia.

1) Lavar o rosto

Eu costumo falar que lavar o rosto é o passo principal na rotina de beleza. Se você tem pele oleosa, saiba que é ainda mais importante você fazer isso. Use sabonetes específicos para sua pele, assim eles não só limpam como também controlam a oleosidade. Os mais indicados são de enxofre e ácido salicílico. 

ONDE ENCONTRAR: Granado

2) Tônico adstringente

Ele limpa os poros removendo as impurezas que não são retiradas apenas com o sabonete. É um passo muito importante, porque quanto mais sujeiras ficarem nos poros, maiores são as chances de você sofrer com a acne.

ONDE ENCONTRAR: Vichy

3) Creme hidratante

Quem disse que pele oleosa não precisa ser hidratada? Quando mais seca você deixar a sua pele, mais oleosa ela tende a ficar. Isso se chama efeito rebote. Preste muita atenção!

ONDE ENCONTRAR: Neutrogena

4) Base matte

Não é qualquer base que dura por muito tempo na pele oleosa, não é mesmo? Nada pior do que usar um produto que começa a derreter uma hora depois. As opções com cobertura matte ajudam a manter a pele mais sequinha. Essa dica também vale para os corretivos.

ONDE ENCONTRAR: Tracta
 

EXTRA: Para salvar a maquiagem

Seu rosto começou a ficar brilhante depois de algumas horas? Não precisa retocar toda a maquiagem, basta você usar um lenço matificante que retira a oleosidade sem estragar a make. Muitas marcas já possuem suas versões, como a Shiseido, Océane, Ricca e Miniso. 

 

Fotos: Reprodução/ Pinterest.