Como usar camisa polo sem parecer careta


A camisa polo é uma das peças que mais dividem opiniões no guarda-roupa masculino. Tem quem adora e quem passa longe por achar que ela é muito careta e ultrapassada. Decidi vir aqui comprovar para vocês que esta camisa não é um pesadelo e que ela pode sim compor um look bacana para o dia a dia.

Tenha em mente 04 dicas simples:

1) Tecido de qualidade

Parece bobagem, mas não é! Procure comprar uma camisa polo feita com tecido de qualidade, como algodão mais grosso, porque faz toda a diferença no caimento da peça. Vale a pena pagar um pouco mais caro já que ficará perfeita no corpo.

2) Cuidado com as estampas e logos

Você pode até gostar de camisetas estampadas, mas quando o assunto são polos é preciso tomar cuidado. Tanto as estampas coloridas quanto os logos bordados muito grandes tendem a deixar o look cafona. Você pode assistir meu vídeo sobre estampas AQUI.

3) Cores neutras

Está inseguro e não quer errar? Aposte nas cores neutras como preto, branco e azul marinho. Para um passeio durante o dia, uma camisa branca com bermuda e tênis é uma escolha super bacana e nem um pouco coxinha, como muita gente fala. Rss…

4) Misture estilos

O truque para não deixar o look careta é simples: brinque com os estilos. Se a camisa é mais clássica, combine com um jeans, uma calça estampada ou uma jaqueta de couro. A ideia é quebrar a seriedade da peça.

Consegui fazer você olhar para a camisa polo com outros olhos? Separei alguns looks para servirem de inspiração. Confira:

MINHAS ESCOLHAS:

ONDE ENCONTRAR: Comme Des Garçons Play – Track & FieldZara

Fotos: Reprodução/ Pinterest.