Como usar o blazer fora do escritório

Aquela história de que blazer deve ser usado apenas em um look formal é coisa do passado. Esqueça a produção careta de escritório de antigamente, porque hoje eu vim provar que o seu look do dia a dia pode ficar incrível com um blazer.

Há muitos anos essa peça saiu do guarda-roupa masculino para entrar no feminino, porém ele ficava restrito aos ambientes de trabalho. Com as constantes mudanças da moda, eles ganharam as ruas, ou melhor, os looks de mulheres de todas as idades.

Colorido, em cores sóbrias, estampado, com modelagem slim ou oversized. Não importa qual é o seu estilo, porque hoje é muito fácil encontrar um blazer que seja a sua cara.

É claro que os básicos, como o preto, tendem a combinar com mais peças do seu guarda-roupa, mas nada impede que você escolha um colorido para ser a peça-chave de um look poderoso.

Na hora de montar as suas produções não limite a criatividade. Combine-o com calças jeans ou de alfaiaria, saia, shorts e até com vestidos. Às vezes a combinação menos óbvia é a mais interessante!

Separei alguns looks para você se inspirar e fiz a minha seleção de peças. Confira:

MINHAS ESCOLHAS:

ONDE ENCONTRAR: Zara – Stella McCartney – Mixed

Fotos: Reprodução.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR