Como esfoliar uma pele sensível

Quem tem pele sensível sabe muito bem como ela pode reagir mal à alguns produtos e rituais de beleza, não é mesmo? A esfoliação é uma das coisas que as pessoas acreditam não ser saudável para esse tipo de pele já que pode ser um pouco ‘agressiva’, mas isso não é verdade.

Você pode sim esfoliar uma pele sensível desde que isso seja feito com cautela, com os produtos certos e com o acompanhamento do seu dermatologista. O ideal é que ela seja esfoliada no máximo duas vezes por semana usando apenas produtos suaves e com grânulos ‘aveludados’. Assim, você conseguirá eliminar as células mortas e desobstruir os poros sem causar nenhum problema.

Outro ponto importante para explicar é que existem dois tipos diferentes de esfoliantes, os químicos e os físicos. O primeiro são os produtos com compostos químicos, como os ácidos, que irão descamar a pele, enquanto o segundo são os que possuem os famosos grânulos que retiram as impurezas de forma mecânica.

Viu só como não é um bicho de sete cabeças fazer uma esfoliação em pele sensível? Lembre-se de conversar com o seu dermatologista antes de decidir fazer qualquer tratamento.

ONDE ENCONTRAR: La MerNeutrogena – Nivea

Fotos: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR