A Vitamina E e o seu poder antioxidante

Todo mundo sabe que vitaminas são essenciais para o nosso organismo, mas a maioria das pessoas não sabem quais são os benefícios de cada uma delas. Eu já falei AQUI no site sobre algumas e hoje é a vez da E.

Com potente ação antioxidante, essa vitamina lipossolúvel – que depende de gordura para absorção – possui propriedades anti-inflamatórias, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, além de melhorar a resistência física, a força muscular, a fertilidade e também a nossa pele.

É comum encontrar produtos de skincare com vitamina E, porque ela aumenta a firmeza da pele, melhora a cicatrização, previne rugas e evita o envelhecimento precoce. Poderosa, não é mesmo?

A deficiência dessa vitamina é rara, mas pode acontecer e nesse momento você deve conversar com a sua nutróloga para ingerir uma suplementação e adicionar alguns alimentos no seu dia a dia, como cereais integrais, amêndoas, amendoim e abacate.

Lembre-se da importância de manter seus exames em dia, porque às vezes uma pequena disfunção em algum nutriente gera muitos efeitos colaterais no seu corpo.

Foto: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR