O que não usar em um casamento

Casamentos são ocasiões que geram muitas dúvidas quanto ao dress code. Você já ficou insegura com a escolha do seu look para alguma festa?

É claro que existem regras diferentes de acordo com a proposta da cerimônia, como em um casamento tradicional na igreja, um na praia ou em uma celebração informal, mas eu resolvi reunir dicas que são universais.

São 04 itens que você, mulher, não deve usar em nenhum casamento. Se você é uma daquelas pessoas que afirma que seu estilo não tem a ver com peças mais formais, lembre-se que se adequar às regras de vestimenta apenas um dia não vai ‘destruir’ seu estilo. Certo?

  • Peças brancas

Acho que não preciso nem dizer que a cor branca deve ficar exclusivamente para a noiva, não é mesmo? O ideal é que você evite todos os tons claros como off-while, marfim e nude.

  • Jeans

Sim, a calça ou qualquer outra peça jeans deve ficar em casa. Esse tecido é restrito para os momentos do dia a dia e não é adequado para ocasiões chiques e formais. Se a sua ideia é usar uma calça, procure os modelos de alfaiataria.

  • Botas

Evite usar botas e dê preferência a sandálias, scarpins ou até mesmo sapatilhas e sapatos com salto baixo.

  • Comprimento mini e decote profundo

Convidadas podem sim usar um vestido curto ou decotado, mas é preciso bom senso na hora de escolher o modelo. Minissaias e decotes profundos não são adequados para um casamento, isso sem falar que você se sentirá desconfortável a festa toda.

Com essas dicas não tem como errar!

Foto: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR