Os indicados a ‘Melhor Figurino’ no Oscar 2019

Quem aí está na expectativa para assistir o Oscar 2019? A premiação acontece no próximo domingo (24) e achei que seria bacana trazer para vocês não as categorias mais esperadas, como a de Melhor Filme, mas sim, a de Melhor Figurino.

Cinco longas estão concorrendo e o mais bacana é que entre eles temos desde figurinos de época até um de super herói com referências africanas. Uma curiosidade é que a figurinista Sandy Powell está com chances dobradas de levar o prêmio para a casa já que concorre duas vezes pois assinou o figurino de ‘A Favorita’ e ‘O Retorno de Mary Poppins’.

Sei que para muitas pessoas o figurino parece não ter tanta importância, mas a verdade é que é preciso um grande trabalho de pesquisa e caracterização dos personagens para que transmita exatamente as personalidades, classes sociais e épocas descritas pelo roteiro.

Apesar de não estar concorrendo nessa categoria, eu preciso dizer que amei o figurino do filme ‘Green Book’. Olha só os indicados:

A Balada de Buster Scruggs (Mary Zophres)

A Balada de Buster Scruggs (Mary Zophres)
A Favorita (Sandy Powell)
Duas Rainhas (Alexandra Byrne)
O Retorno de Mary Poppins (Sandy Powell)
Pantera Negra (Ruth E. Carter)

E atenção! No dia do Oscar 2019 (24), estarei ao vivo no E! Entertainment às 18h30 comentando o tapete vermelho ao lado de Renata Kuerten e Marilia Moreno. Assistam!

Fotos: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR