A verdade sobre o jejum intermitente


Com certeza alguém que você conhece ou segue nas redes sociais já deve ter falado que fez jejum intermitente, não é mesmo?

Apesar de famosa, essa prática é bem polêmica e entra na lista das dietas que dividem opiniões. Hoje, eu resolvi explicar exatamente como ela funciona para esclarecer algumas dúvidas que muitas pessoas têm.

O jejum intermitente é uma dieta em que a pessoa fica sem ingerir alimentos por um período estipulado, que pode variar de 12h a 24h. Normalmente quem adere essa prática faz a última refeição do dia a tarde ou no começo da noite e volta a se alimentar apenas no dia seguinte.

Assim como qualquer outra dieta, o jejum não deve ser indicado de amiga para amiga. Cada organismo funciona de uma maneira e tem as suas necessidades específicas. Antes de adotar um novo hábito alimentar, você deve consultar um nutricionista que identifique o que seu corpo precisa e quais são as opções que você tem para chegar ao resultado que deseja.

Pode ser que em um primeiro momento você não se adapte a uma dieta específica indicada pelo profissional, mas juntos vocês encontrarão um equilíbrio saudável para o seu corpo.

Não faça nenhuma loucura para tentar emagrecer.