Alga marinha faz bem para a saúde?


As algas marinhas sempre estiveram presente na culinária, principalmente japonesa, mas de uns tempos pra cá elas dominaram ainda mais e estão até servindo de snacks saudáveis. Se você é uma das pessoas que tinha dúvida se elas fazem bem para a saúde, a resposta é sim.

Ricas em nutrientes, as algas possuem minerais como Cálcio e Ferro, além de vitamina K, que é anti-hemorrágica e melhora a saúde do sistema gastrointestinal. Elas também são ricas em fibras, o que promove saciedade, reduz o inchaço e até facilita a digestão, sendo ótima para a saúde intestinal.

Outro ponto importante é que as algas também são uma fonte de antioxidantes, iodo e aminoácidos, incluindo um chamado tirosina, o qual ajuda na prevenção de doenças da tireóide.

Há também estudos que mostram que elas reduzem o risco de doenças cardíacas, estabilizam os níveis de açúcar no sangue e que os seus ácidos graxos (ômega-3, EPA e DHA) são ótimos para as condições cognitivas, melhorando a memória e o funcionamento do cérebro.

Já deu para perceber que a lista de benefícios é grande? Você pode consumir a alga marinha da maneira que preferir, seja na salada, na sopa ou até mesmo refogada.

Foto: Reprodução/ Pinterest.