04 truques de make para mulheres com mais de 50 anos


Fazer uma maquiagem em uma pele madura dá sim mais trabalho do que em uma pele jovem, mas isso não quer dizer que quem tem mais de 50 anos não deve usar make.

Como o passar dos anos, nossa pele muda muito e precisamos ter em mente que devemos utilizar a maquiagem para valorizar os pontos que mais gostamos e não para esconder ‘falhas’.

Separei 04 dicas que vão te ajudar a chegar em um ótimo resultado quando estiver se maquiando sozinha. Confira:

01) Mantenha a pele saudável e hidratada

A primeira dica de todas não poderia ser outra senão cuidar da sua pele. De nada adianta você comprar as melhores maquiagens do mercado se você não tem a sua rotina de skincare para manter a pele hidratada e saudável. Consulte um dermatologista, lave bem o rosto, use tônicos, séruns e hidratantes de acordo com as necessidades da sua pele.

2) Não exagere na quantidade de produto

A pele madura tem rugas e tudo bem. Pensar que a maquiagem precisa escondê-las é um dos piores erros que você pode cometer. Se você usar bases e corretivos muito grossos para tentar ‘cobrir’ as linhas de expressão, o resultado será uma make pesada, craquelada e que dará ainda mais ênfase às rugas. Procure produtos com cobertura leve.

03) Dê foco aos olhos

Muitas pessoas dizem que mulheres com a pele madura não ficam bem de sombra, mas isso é uma bobagem. Na hora de aplicar o produto, o ideal é que você faça isso não só na pálpebra móvel mas um pouco além tanto para o lado quanto para cima. Isso porque com o passar dos anos a pálpebra tende a ficar mais ‘caída’ deixando os olhos menores visualmente, mas se você expandir um pouco a área da sombra eles terão uma aparência maior.

04) Desenhe os lábios

Conforme vamos envelhecendo o contorno dos nossos lábios vai mudando e às vezes fica difícil passar o batom. A dica aqui é que você comece contornando-os com a ajuda de um lápis de boca e depois preencha tudo com o batom na mesma cor. Se no final o lápis ficar mais marcado do que você gostaria, basta usar um pequeno pincel para esfumar as bordas.

Gostou das dicas? Espero que elas te ajudem a fazer makes incríveis!

Fotos: Reprodução/ Pinterest.