Chocolate amargo é mais saudável?

Escutamos muitas pessoas dizendo que o chocolate amargo é a opção mais saudável dentre todos os chocolates, mas será que isso é verdade? E você saberia me dizer o por quê?

Quando vamos ao mercado normalmente encontramos as opções ao leite, branco, amargo, diet e sem lactose. De acordo com os especialistas, o chocolate amargo realmente é o mais indicado já que é produzido apenas com os elementos sólidos do cacau, manteiga de cacau e açúcar. Como sua concentração de cacau é maior comparado aos outros chocolates, ele garante os benefícios oferecidos pelo cacau com mais intensidade.

Ele é rico em catequinas e procianidinas, dois antioxidantes que inibem uma enzima conhecida por elevar a pressão sanguínea, além de possuir magnésio, cobre, ferro e manganês. Potássio, zinco e selênio também estão presentes em menores quantidades.

Isso não quer dizer que você pode comer chocolate amargo à vontade. Normalmente é indicada uma porção diária de 25 a 30 gramas para você obter todos os benefícios sem atrapalhar sua alimentação.

Foto: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR