Louis Vuitton confirma parceria com seis artistas


A Louis Vuitton convidou seis artistas para criarem novas versões da sua bolsa Capucines e é claro que o resultado não é nada comum.

Sam Falls, Urs Fischer, Nicholas Hlobo, Alex Israel, Tschabalala Self e Jonas Wood aceitaram o desafio de levar suas ideias para o acessório, como se ele fosse uma verdadeira tela em branco.

A bolsa de Sam é feita com um tecido jacquard bordado com temática floral, enquanto a de Urs é toda branca com frutas e legumes de silicone penduradas. Já Nicholas fez um trabalho em couro que forma flores costuradas ao acessório e Alex brincou com as cores e referências à cidade de Los Angeles.

Tschabalala criou texturas incríveis através de um trabalho de patchwork e, por fim, Jonas fez um bordado em toda a estação da bolsa.

Para quem não sabe, a bag recebeu o nome Capucines em homenagem a Rue des Capucines, em Paris, local onde a Louis Vuitton abriu sua primeira loja em 1854.

A coleção Artycapucines chega às lojas internacionais nas próximas semanas. Confira um vídeo onde os artistas contam um pouco de suas ideias para o projeto:

Fotos: Reprodução/ Louis Vuitton.