Camisa social sem erros

Atenção homens que acompanham o Hypnotique! Não é nenhum segredo que uma boa camisa social é um dos itens obrigatórios do guarda-roupa masculino, mas você sabe comprar a peça certa?

Sei que alguns de vocês devem pensar que comprar uma camisa é tão fácil quanto comprar uma camiseta, mas sinto muito em informar que isso não é verdade. Na hora de provar essa peça você precisa estar atento a vários detalhes ou a camisa que era para um look bem alinhado ficará desleixada.

Preste atenção em:

  • Colarinho
    Na hora de provar a camisa na loja você não pode ter preguiça de fechar os botões, ok? Feche-os para ver se o colarinho não está largo demais ou apertado demais. O ideal é que você consiga colocar um dedo dentro dele.
  • Ombros
    Repare bem se as costuras dos ombros estão no lugar certo. A manga deve começar bem no final da linha do ombro. Se ela estiver muito para baixo, a camisa fica desleixada.
  • Cava
    A cava da manga precisa estar em um tamanho confortável para que você consiga se movimentar normalmente.
  • Mangas
    Elas precisam seguir o seu corpo com direito a uma leve folga para que você se movimente tranquilamente. Falando sobre o comprimento da manga, ela deve ficar próxima a primeira articulação do dedão quando os braços estiverem relaxados.
  • Cintura
    A camisa deve acompanhar o desenho do seu corpo, sendo ajustada e não apertada ou folgada. Preste atenção se você consegue fechar todos os botões com facilidade sem deixar muito tecido sobrando nas laterais ou tudo muito apertado.

Acho que agora é impossível comprar uma camisa errada! Rss…

Eu super indico as marcas Brooks Brothers, Prada, Zara e Camisaria Colombo.

Fotos: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR