Quem me acompanha por aqui, no canal do youtube e nas redes sociais, sabe que sou adepta a uma alimentação saudável em grande parte do dia.  
Sempre lembrando que, como pratico exercícios, me permito às vezes a sair da dieta, não precisa ser radical, né, meninos e meninas?!? 

Bom, vamos ao tema da matéria de hoje. A spirulina é uma cianobactéria conhecida por ser extremamente nutritiva e proteica. Sabia que ela foi considerada alimento do futuro pela ONU? Isso porque ela é rica em proteínas, aminoácidos essenciais, antioxidantes e substâncias anti-inflamatórias.

Como possui antioxidantes, cálcio e ferro, ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico, a estrutura óssea e o nosso corpo. Composta também por magnésio, a Spirulina auxilia no funcionamento do cérebro e dos músculos, além de regular a pressão arterial, ajudando também no tratamento da diabetes.

Resumindo, é uma fonte de diversas substâncias que o ser humano precisa para viver.

Você pode encontrá-la na forma de cápsulas ou em pó. Eu consumo a Spirulina em cápsulas todos os dias pela manhã, mas se você preferir pode adicionar no preparo da sua sobremesa ou nas refeições diárias.

Foto: Reprodução/ Pinterest.