Hipertrofia muscular

Se você está começando uma rotina de exercício, já deve estar ouvido falar em hipertrofia muscular, mas você sabe o que isso significa e como acontece?

A hipertrofia muscular nada mais é do que o ganho muscular, é o aumento do músculo através do crescimento dos componentes das células.

Durante o exercício, nossos músculos sofrem pequenas lesões em sua fibras, as quais são reparadas pelo organismo, promovendo o aumento de seu tamanho. Essa ‘lesão’ acontece pelo uso de uma carga maior do que o seu corpo está acostumado e isso induz a hipertrofia.

Sabe quando você termina um exercício e você fica com uma sensação de queimação nos músculos? É um sinal de que isso está acontecendo.

Queimamos muitas calorias ao longo do dia para que isso aconteça, por isso prefiro a musculação como principal exercício diário.

É muito importante alertar que o treino de hipertrofia precisa ser montado por um profissional de educação física, o qual também irá acompanhar a sua execução. Exagerar nas cargas ou até mesmo fazer os exercícios de maneira errada pode gerar diversos problemas nas articulações, músculos e coluna. Tome muito cuidado!

Hipertrofia muscular

Foto: Reprodução.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR