03 dicas para a base durar mais

Quem nunca sofreu com a base derretendo pouco tempo após a aplicação, não é mesmo? É normal termos que retocar a make ao longo do dia, mas ter que fazer isso com a base que, como o próprio nomes diz, é o principal da maquiagem deixa tudo mais difícil, sem falar que gastamos muito mais produto.

Pensando nisso, resolvi listar 03 dicas que ajudam a fazer as bases durarem mais na nossa pele. É claro que a qualidade do seu produto influencia muito na durabilidade, mas existem sim alguns truques para aumentar a durabilidade. Adeus dor de cabeça de precisar refazer a make toda em poucas horas!

1)Hidrate a pele
Você sabia que a base fica acumulada e craquelada se a sua pele estiver ressecada? Além de fazer sua rotina de skincare diária, o ideal é que você utilize um hidratante leve e que tenha uma completa absorção da pele antes de aplicar a base.

2)Cuidado com a quantidade de produto
Nada de colocar uma quantidade exagerada de base de uma vez só na pele. A melhor opção para que a base fique perfeita na pele é ir construindo camadas. Aplique uma quantidade suficiente e se for preciso reaplique mais um pouco nas regiões que precisarem de mais cobertura. Assim, o produto adere melhor à pele.

3)Use pó facial
Eu sei que muitas pessoas não gostam de usar pó facial, porém ele é um grande aliado na fixação da base. Os mais finos e translúcidos seguram o produto e não deixam a make carregada. O pó pode ficar na sua bolsa para ser reaplicado ao longo do dia quando a zona ’T’ começar a ficar oleosa. Depois de passar o pó eu aplico um óleo bem leve na região dos olhos para ajudar a selar a make ainda mais.

Clique AQUI e assista o vídeo de make básica.

Foto: Reprodução.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR