Hoje trago mais uma matéria sobre alimentação aqui no site. Você já ouviu falar na dieta paleolítica? Como seu próprio nome entrega, ela promove uma alimentação igual a dos homens das cavernas durante a Era Paleolítica, quando eles caçavam animais e recolhiam os vegetais que encontravam pelo caminho, já que não existia agricultura.

Parece difícil? Pois é! Dentre os alimentos proibidos na dieta paleolítica estão os processados e industrializados, açucares, carboidratos refinados, como arroz, macarrão, pães e farinhas, legumes, além de aveia, linhaça, feijão, soja, grão-de-bico, milho e embutidos.

Apesar do cardápio restrito do que pode ser consumido – carnes, ovos, peixes, frutos do mar, hortaliças, frutas e sementes – não há uma regra quanto a quantidade de refeições ao longo do dia e nem mesmo de contagem de calorias. Cada pessoa deve ingerir o alimento que acha necessário.

Tome cuidado com tudo que seja extremo para não sofrer com o famoso efeito sanfona. É quase impossível manter uma dieta super restrita por muito tempo, então talvez você emagreça e depois engorde tudo de novo quando a suspender.

O ideal é estar disposto a fazer uma reeducação alimentar para manter a perda de peso após as dietas. Converse com o seu nutricionista.

Foto: Reprodução/ Pinterest.