Já fiz matéria sobre botas femininas no inverno e agora é a vez dos homens. Apesar da maioria das botas femininas saírem no armário apenas nos dias mais frios, isso não acontece com a masculinas, já que elas costumam fazer parte de looks durante o ano todo, dependendo apenas da ocasião.

Para fugir um pouco das pretas básicas, hoje vou focar nas de cor marrom. Você tem uma? Normalmente em couro, suede ou camurça, essas botas são super versáteis, o que é ótimo para quem gosta de ter poucas peças.

Os modelos com design mais clássico, normalmente de couro liso, são ótimos para usar no trabalho, em um evento social ou quando você deseja fazer um high-low com peças de roupas despojadas. Já outros tem uma inspiração mais street, cowboy ou rocker, como os coturnos e as chelsea boots.

Dentre os pontos que ajudam a diferenciar uma bota casual de uma social estão: a sola, pois quanto mais grossa mais despojada; e o bico, que quanto mais arredondado mais informal o modelo é.

A verdade é que assim como as femininas, não faltam opções que agradem todos os estilos. Não é maravilhoso? Se antes vocês, homens, se sentiam limitados por não encontrar uma grande variedade de produtos, hoje a realidade já é bem diferente.

Confira minha seleção e looks e produtos:

MINHAS ESCOLHAS:

ONDE ENCONTRAR: Saint LaurentKing55Louie

Fotos: Reprodução/ Pinterest.