Como funciona a dieta dos 22 dias


Você já ouviu falar sobre a dieta dos 22 dias ou “22 Days Nutrition”? Famosa por ter adeptas como Beyoncé, ela propõe que você elimine qualquer tipo de carne, bebidas alcoólicas, alimentos processados, glúten, açúcar e laticínios durante 22 dias. O cardápio normalmente fica dividido em 80% de carboidratos, 10% de gordura e 10% de proteínas, e deve acompanhado de exercícios diários.

Super restritiva, essa dieta realmente dá um grande resultado tanto no emagrecimento quanto no bem-estar já que você prioriza a ingestão de vegetais. Isso não quer dizer que deve começar a fazê-la agora, ok?

O grande problema de seguir dietas que deram resultado em celebridades é que elas não foram feitas para você e isso pode sim gerar um problema de saúde e falta de nutrientes.

Se você realmente quer fazer essa transformação alimentar de 22 dias, converse com o seu nutricionista para que ele faça as adaptações de cardápio que seu corpo precisa. Tudo que é retirado precisa ser reposto de alguma outra forma e um profissional saberá te explicar.

Foto: Reprodução/ Pinterest.