Batata-doce ajuda a emagrecer?

Com certeza você já ouviu dizerem que a batata-doce é um dos alimentos que não podem faltar no cardápio de quem faz dieta, não é mesmo? Mas será que ela ajuda mesmo a emagrecer?

Fonte de carboidrato saudável, ela é rica em fibras alimentares e proteínas, além de possuir sais minerais, vitaminas A, E, C, K e algumas do complexo B. Com base nisso dá para afirmar que ela é uma escolha saudável para que gosta de alimentação mais regradas, porém como já é de conhecimento de todos, nenhum alimento isolado tem o poder de nos emagrecer.

A batata-doce pode ser parte integrante da sua dieta por ser uma boa fonte de carboidratos e garantir uma maior saciedade após as refeições, o que talvez te ajude a ingerir uma porção menor de comida. Mas atenção! Se você não gosta de batata-doce, não é obrigado a comê-la só porque dizem que é necessário, mas escolher um outro alimento com benefícios parecidos como a batata inglesa.

Para quem teria e quer ganhar massa muscular, a batata-doce também pode ser um aliada já que seu índice glicêmico médio fornece energia para as atividades físicas, evitando quedas bruscas dos níveis de glicose e fadiga muscular.

O segredo do sucesso de uma dieta de emagrecimento é saber escolher os melhores alimentos e as melhores quantidades.

Foto: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR