Suco de aipo faz bem?

Na onda dos sucos detox, sempre surge aquela dúvida de quais são realmente benéficos para o nosso corpo, não é mesmo? Hoje vou falar sobre o suco de aipo.

Considerado por muitos como um superalimento, o aipo é uma fonte de muitos nutrientes, fibras, vitamina k, folato, potássio e mais de 12 tipos de antioxidantes. Apesar de tudo isso, as pesquisas sobre seus benefícios reais ainda estão sendo feitas.

Há quem acredite que o suco de aipo ajuda na circulação sanguínea, no combate à inflamação, no funcionamento do cérebro, fígado, rins e estômago, além de auxiliar a perda de peso.

A verdade é que esse suco ganhou popularidade graças ao guru do bem-estar Anthony Willians, também conhecido como Medical Medium, que defende os benefícios do vegetal e ganhou adeptas como Gwyneth Paltrow e Kylie Jenner se tornaram adeptas.

É claro que o aipo é um alimento super saudável, mas é preciso tomar cuidado com a quantidade que você vai ingerir desse suco, já que não existe milagre. Converse com seu nutricionista ou nutrólogo.

Foto: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR