O açaí caiu no gosto popular há alguns anos.

O consumo normalmente está associado à alguma fruta como morango ou banana.

Para os mais ousados, existe também as combinações mais exóticas…rs

Existe também a versão em pó que é ideal para o preparo de bebidas ou até mesmo para quem precisa consumir a fruta no pré treino ou pós treino.

Muito nutritiva, essa fruta vem acompanhada de diversos benefícios:

  • Previne o envelhecimento: Os antioxidantes ajudam nessa função. Os flavonóides e as antocianinas reduzem a degeneração das células, ajudando a manter o corpo jovem.
  • Melhora os níveis de colesterol
    As antocianinas ajudam a reduzir os níveis de colesterol.
  • Ajuda no sistema imunológico:
    Os altos níveis de vitamina C, ajudam a impulsionar o sistema imunológico.
  • Mantém o condicionamento físico
    Por conter alta concentração de carboidratos, essenciais para a prática de qualquer esporte. Juntamente ao aminoácido, o açaí tem a função de regeneração muscular.
  • Tem agente anti-inflamatório:
    Alivia os sintomas de doenças devido à inflamação crônica, como doenças autoimunes segundo alguns estudos.
  • Benefícios para o coração: O suco protege contra a aterosclerose (endurecimento das artérias), inibindo a produção de citocinas pró-inflamatórias. Com a redução a redução do colesterol o coração se mantém saudável.

Com tantas coisas boas fica difícil não se render à essa fruta.

Eu consumo o meu Whey Protein depois do treino.

Costumo adicionar o meu suplemento ao meu leite de amêndoa, sem açúcar, mas não consumo todos os dias.

Só quando pulo alguma refeição.

Seja de suplemento ou da fruta, fique atento a quantidade, assim como qualquer alimento, o excesso pode fazer mal à saúde.

Outra detalhe importante:

Cuidado com a procedência da fruta e evite as opções industrializadas ou sem avaliação sanitária.

Onde encontrar: Essential Nutrition.

Foto: Reprodução.