Novos produtos para o combate ao melasma


Sabe aquelas manchas escuras que aparecem na pele (principalmente no rosto) que pode ser por conta de excesso de sol, uso de anticoncepcional ou até histórico familiar e que são horríveisss de cuidar? Então, isso é melasma. 

Eu tive há um tempo atrás e foi exatamente por exposição ao sol (verão né gente!?) e uso de anticoncepcional, e agora já tem vários novos produtos no mercado que ajudam nesse tratamento balanceando o tom da pele (pois agem contra a concentração de melanina) e reduzem aquele aspecto de pele manchada.

Eles são:

1- Anti-Pigment Dual Serum, Eucerin: que trata e clareia a pele aos poucos, e previne também a formação de novas manchas;

2- Clareador Pigmentclar, Serum, La Roche-Posay: iguala o tom da pele a partir da quarta semana de uso e diminui o tom escurecido das manchas (esse eu já testei e adorei!);

3- Discoloration Defense, SkinSceuticals: que é de rápida absorção, clareia as manchas e unifica o tom da pele.

O diferencial desses 03 produtos é que eles não apenas ajudam na hora de deixar a pele homogênea, mas principalmente ajudam no combate ao reaparecimento das manchas, já que o tratamento de melasma deve ser um trabalho continuo e diário!!

Onde encontrar:

Anti-Pigment Dual Serum, Eucerin

Clareador Pigmentclar, Serum, La Roche-Posay

Discoloration Defense, SkinSceuticals