Dicas para usar blazer branco

A gente já passou da época em que usar blazers era uma coisa masculina ou só para casamento né?! Então hoje eu vim falar sobre essa peça que eu adoro, e para ser mais específica: o blazer branco!

Eu acho que além de ser super versátil, o blazer pode trazer um ar mais descolado na hora de montar o look, seja ele combinado com um jeans pro fim de semana ou num conjunto de alfaiataria para um compromisso mais importante.

O principal é saber mesclar as peças e cores, e isso também vai muito de acordo com seu estilo pessoal.

Agora para o verão, fica super interessante apostar no blazer + shorts e rasteirinha, por exemplo, para um look mais descontraído. Aposte em uma regata colorida ou estampada, por exemplo, já que a idéia do blazer branco é equilibrar. Se for para sair a noite, trocar a rasteirinha por um salto alto e uma blusa com paetês também é uma ótima escolha!

Se o look for blazer + calça, ficar de olho nas proporções é o mais importante. Mulheres mais baixas devem optar por modelos de blazer um pouco mais curtos, ou até mesmo em um look monocromático (all white, eu amo!!) , que vai alongar sua silhueta. Já se você tem um pouco mais de busto ou quadril, aposte em modelos que definam mais a cintura, lembrando que quanto menos estruturado melhor!! Calças com print xadrez ou até risca de giz super combinam! 

Outro detalhe também que eu amo são os modelos com ombreira! O branco dá um destaque para esses pequenos detalhes, além de também serem ótimas para equilibrar as proporções do corpo e dar aquele visual mais dramático!

Qual seu estilo preferido? 

Foto: Reprodução/Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR