5 dicas para manter os poros fechados

Na maioria das vezes, as pessoas que tem a pele oleosa também sofrem com os poros dilatados! Eles, que na verdade são pontos de onde saem o suor e os pêlos, muitas vezes podem ser prejudicados se os cuidados com a pele não forem feitos da forma certa.

Quer saber algumas dicas para reverter esse problema?

1- Máscara de gelo: vale pegar pedra de gelo e enrolar em uma toalha, e aplicar no rosto. O gelo (ou água bem gelada!) diminui a aparência dos poros abertos, além de reduzir a produção de oleosidade no rosto!

2-Sabonete com ácido salicílico (tem um da Dermax ótimo!!): além de anti-inflamatório e anti-bacteriano, os sabonetes com ácido salicílico inibe a formação de cravos e desobstrui os poros e elimina celulas mortas.

3-Tônico com ácido salicílico: pós limpeza com sabonete, o tônico ajuda a uniformizar a pele e fechar os poros.

4-Máscara de argila: a argila é capaz de limpar as impurezas que fica dentro dos poros, limpando mais profundamente e impedindo que a pele fique também com aspecto oleoso.

5- Hidratante em gel com protetor solar: ele controla a oleosidade enquanto protege dos raios solares, uniformiza a textura da pele, e promete efeito matte por até 8h!!

Seguindo alguns cuidados básicos, a melhora já é visível, e aí é só entrar na rotina!!

Onde comprar:

1- Tônico Acne Proofing, da Neutrogena

2- Hidratante FPS 20, Oily Solution, da Adcos

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR