Desodorantes naturais

Você ja usou desodorante natural? Químicas como alumínio, parabenos, e outras substâncias altamente cancerígenas são os principais motivos para as pessoas estarem usando cada vez menos desodorantes comuns e optando por essa alternativa.

Uma coisa que as pessoas costumam confundir é o fato de que transpirar é sinônimo de mal cheiro, e é um pouco mais profundo que isso… Transpirar, na verdade, ajuda o corpo a manter a temperatura correta, enquanto o mal cheiro vem da existência de fungos/bactérias na região.

Ou seja: o uso de desodorantes é basicamente impedir a presença de bactérias, então por que não cuidar do corpo também?

Os desodorantes naturais são feitos com óleos essenciais e extratos vegetais, não possuem químicas que mancham as roupas (sabe aquelas manchas amareladas??? odeio!), e o melhor é poder também escolher a sua fragrância preferida (por que não arriscar fazer em casa?!)!

O Tea Tree, ou óleo essencial de melaleuca, (que ja comentei que é também ótimo no tratamento de acnes) é um dos principais ingredientes do desodorante natural pois trata a pele desde o início. Além do bicarbonado de sódio e leite de magnésia (que já são bactericidas).

Aqui estão algumas indicações de produtos naturais para vocês experimentarem!!

Meus escolhidos:

Onde encontrar:Vichy; Weleda; Lafes

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR