Estampa vichy! Você sabe qual é?!

Quando a gente pensa em xadrez, já vem logo aquela imagem de festa junina ou algo do tipo na cabeça, não é?! Mas tem um outro tipo de xadrez super popular, que a gente conhece como aquela famosa toalha de piquenique!!! rs

A estampa vichy é uma variação de xadrez um pouco mais simples! Geralmente são mescladas apenas 2 colorações (as mais conhecidas são vermelho e branco, e azul e branco), e encontramos tanto em peças únicas como vestidos e macacões, calças e em uma super variedade de acessórios!

O bom é que hoje temos também opções de tamanhos da padronagem, assim se você não gosta de nada muito UAU pode optar pela estampa em menor escala, e de longe ela acaba dando uma impressão de cor única!

Além disso, essa opção de xadrez faz com que o mix de estampa seja ainda mais fácil de ser feito, já que não há tanto contraste visualmente falando!

Uma ótima dica também é aproveitar a padronagem para deixar pontos em evidência (ou o contrário, esconder). Como? Simples: se você quer que uma parte do corpo pareça maior do que realmente é, opte pelo xadrez maior. Já se você quer disfarçar algum ponto, o xadrez pequeno é a escolha certa!

Looks monocromáticos também entram em cena quando o assunto é a estampa vichy! Um jeans branco + camiseta branca, e uma bolsa (ou até acessório de cabelo) estampado trazem um ar mais divertido na hora de escolher seu look, e assim é só ir se soltando cada vez mais!!

Aqui estão alguns exemplos de como usar a estampa!!

Imagem: Reprodução/Pinterest.

Para ter mais idéias de looks, entre na nossa pasta no Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR