Creatina: o que é e quais seus benefícios?!


Primeiro de tudo, a creatina é o resultado da combinação de outros aminoácidos presentes na nossa fibra muscular. 

Muito utilizada no meio esportivo, ela é um dos suplementos mais populares por fornecer energia extra, além de acelerar a recuperação dos músculos após a prática de exercícios físicos.

A mais comum para consumo é a monohidratada, que é composta pela creatina e água, e inclusive é super indicada para as mulheres por ter uma melhor absorção pelo organismo!

Um subgrupo da creatina monohidratada, é a alcalina, e é essa que eu uso. Ela tem um pH mais elevado e por isso faz com que a substância seja liberada diretamente na musculatura, e não é afetada pelo ácido estomacal. Outro ponto relevante, é que nesse tipo de creatina, as chances de efeitos colaterais são menores, como retenção de líquidos e dores gastrointestinais. 

A creatina alcalina é super eficaz para reduzir fadiga muscular resultante de treino intenso, ótima fornecedora de estamina.

Eu uso a da Pure Encapsulations e amo! Mas infelizmente não é encontrada no Brasil. Mas você pode procurar em qualquer loja de suplementos ou até mesmo online.

Lembra sempre de ficar de olho na procedencia para ter certeza que o produto consumido é confiavel, e o principal: ter aconselhamento de um médico!!

Onde encontrar: Pure Encapsulation