Quinoa e seus benefícios

Na busca da saúde e alimentação impecável, com certeza um dos alimentos que você ja deve ter ouvido falar é a quinoa. Ela é uma das minhas opções para o dia-a-dia e eu amo, independente do tipo (branca, vermelha ou preta)!!

Super versátil para o preparo, ela pode ser utilizada tanto em saladas (que é o meu preferido!), quanto em outros pratos frios, ou até mesmo quentes! Fora que é super fácil de encontrar à venda nos supermercados.

Graças a sua variedade de nutrientes, ela é ótima para quando a gente entra naquela dieta!! Além disso, ela é rica em proteínas, que auxilia no fortalecimento muscular, ainda mais para quem pratica atividades físicas e precisa repor os nutrientes com freqüência.

A presença de ômega 3 e 6 faz com que doenças cardiovasculares sejam prevenidas e reduzem o nível de colesterol! Outro ponto positivo, é que o alimento também oferece as vitaminas C, E e vitaminas do complexo B, ou seja, ela tem efeito anti-inflamatório e antioxidante, além de reforçar a imunidade e melhorar o funcionamento do sistema nervoso.

Vale ficar de olho na quantidade consumida, sem exageros, para não correr o risco de ganhar peso ao invés de emagrecer (caso esse seja seu intuito)!!

E aí, voce já se rendeu à quinoa?!

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR