Como usar listras com estilo

As listras são ainda hoje uma das estampas mais usadas pela grande maioria!

Seja num look clássico e sofisticado ou com uma pegada mais jovem e atual, as listras podem trazer um ar elegante e ao mesmo tempo descontraído para a composição.

Quer saber mais sobre como apostar na estampa sem parecer muito sério e fora de moda?! Dá uma olhada nas dicas aqui embaixo!!

1- Camisa listrada: aquela clássica, sabe?! Azul + branco, traz uma onda clean para o look, é ótima para usar no dia a dia e até para sair se mesclar com alguns acessórios mais sofisticados!

2- Camiseta: blusinhas de manga curta ou longa (tanto faz!!) a peça listrada é super atual! Com jeans já fica ótimo, com calça branca traz um charme!!

3- Calça listrada: pode parecer um problema, mas ela é ótima para dar aquele aspecto de silhueta alongada (listras verticais)!! Se forem horizontais, cuidado redobrado! Modelos de alfaiataria ficam lindos!

4- Saias e shorts: ótimo para deixar o look mais descontraído… combinando com aquela camiseta branca básica é coringa!

5- Vestidos: o principal aqui é ficar atenta para o tecido escolhido! Os mais leves deixam a peça mais fluida e não marcam tanto… É a cara do verão!

E mesclar as estampas, vale?! Claro que vale! Sempre ficando de olho nas proporções e no mix de cores… Mas listras e xadrez, por exemplo, fica super estiloso!!

Aqui embaixo vou deixar algumas referências para vocês se inspirarem!

Fotos: Reprodução/Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR