Maca peruana: 5 benefícios


A maca peruana é uma raíz nativa do Peru, que promete inúmeros benefícios… Você sabe quais são?

1- Controla a diabetes: por ter uma grande quantidade de fibras em sua composição, ela diminui a absorção de glicose no organismo, e evita que a insulina seja liberada em grandes quantidades.

2- Ajuda a emagrecer: talvez o benefício mais procurado! Já que o alimento fornece fibras e carboidratos complexos, você se sente saciado mais rápido! Além disso, as fibras evitam inchaços abdominais e faz com que o intestino funcione melhor.

3- Diminui os sintomas da menopausa: a maca peruana equilibra os níveis hormonais, e inibe a perda de minerais importantes no organismo.

4- Boost na imunidade: além de dar mais energia, ela melhora a resistência, já que aumenta os níveis de antioxidantes importantes no organismo. Além disso, a maca peruana é rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco, magnésio que aumentam a imunidade!

5- Aumenta a fertilidade e a libido: tanto em homem quanto na mulher, graças ao estrogênio que atua na regulação das funções sexuais, além de proporcionar um efeito estimulante.

Ela pode ser encontrada tanto em pó, quanto em cápsulas! Vou deixar aqui algumas opções para quem tiver interesse, mas sempre consulte um profissional de confiança antes!!

Onde comprar: Oficina das ErvasCentral NutritionBio2

Fotos: Reprodução.