ForMen: Transformando seu jeans em bermuda!

Um dos itens que é super indispensável no guarda-roupa masculino é a bermuda!

Disponível em inúmeras opções de cores, tecidos e tamanhos, ela é a peça perfeita para quem não gosta de sofrer nos dias mais quentes do ano… Mas por que não transformar aquela sua calça jeans que está parada há meses no guarda-roupa em uma bermuda super diferente que seria mega cara em uma loja de marca conhecida?

Não tem segredo! Só medir e ver a altura certa para a barra e passar a tesoura: você ganha uma bermuda jeans destroyed em poucos minutos!! Mas pra quem não curte, você pode fazer isso com a ajuda de uma costureira e pedir para dar o acabamento na barra, também super fácil.

Vale ficar de olho no comprimento da bermuda. Se ela for muito abaixo do joelho, ela pode dar a impressão que você é mais baixo do que o desejado. Mas muito curta também não dá, né gente?!

Uma combinação que eu adoro são bermudas de sarja com camisa de linho (ou até a bermuda de linho, pra ficar naquele estilo praiano!). O linho traz um ar de sofisticação e elegância que é um pouco mais complicado de conseguir através do uso da bermuda, então qualquer dica é bem vinda!

Cuidado ao apostar nas estampas! Menos é sempre mais, e ter o hi-low das peças é super importante!

Vou deixar aqui algumas referências para vocês se inspirarem: