O projeto inusitado de Virgil Abloh

Dia 10 de julho de 2020, no meio do Paris Fashion Week On Line, Louis Vuitton e Virgil Abloh, Diretor Artístico de coleções masculinas, apresentaram “Message in a bottle”.

O novo conceito para a coleção Men’s Spring-Summer 2021. Ao invés do formato tradicional de um desfile, Virgil Abloh imaginou uma viagem virtual e literal pelo mundo para apresentar sua nova coleção.

O primeiro capítulo dessa história, é uma animação intitulada “Zoooom with friends”.

Começando no antigo lar da Louis Vuitton, em Asnières, nos arredores de Paris, o filme mostra funcionários que empacotam contêineres e os carregam em uma embarcação, que então navega pelo Rio Sena e além de Paris.

A bordo, uma turma de personagens coloridos está escondida clandestinamente, explorando um dos temas permanentes de Virgil Abloh, a infância: ver o mundo pelos olhos de uma criança.

Será apresentada em uma viagem de eventos de Paris à Xangai e Tóquio. Revelados gradualmente em capítulos que se iniciam em julho e terminam no final de 2020.

Os eventos demonstram os principais valores de diversidade, inclusão e unidade de Virgil Abloh. Em 6 de agosto de 2020, após atravessar oceanos, a remessa chega a Xangai revelando a coleção Men’s Spring-Summer 2021. Esta coleção é fundada em quatro métodos de reciclagem: novos looks feitos de material reciclado, fragmentos de looks da coleção Men’s Fall-Winter 2020, looks criados durante o lockdown com material reciclado e novos looks criados a partir de ideias existentes.

Esses são os princípios que estabelecem todo o “start” para a evolução da coleção.

Assista o vídeo p entender melhor

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