ARTE: Exposição Basquiat

Finalmente a The Brant Foundation liberou o tour virtual completo para que todos tenham acesso as principais obras de Jean-Michel Basquiat !

Lógico que não é a mesma coisa, ver “ao vivo e a cores” sempre é bem melhor, mas mesmo assim que vale a pena!!

Essa exposição inaugurou em 6 de março e foi até 14 de maio de 2019 , lembro de ter feito minha inscrição pelo site e tive que aguardar uns meses p conseguir 😅! Tinha fila de espera 🤦🏼‍♀️

Teve como curador Dieter Buchhart e organizada em colaboração com a Fundação Louis Vuitton.

No início da década de 1980, Jean-Michel Basquiat (1960-1988) conquistou o mundo da arte com suas obras poderosas e altamente complexas, alcançando um número abrangente com 1.000 pinturas e mais de 2.000 desenhos ( bem confusos, aliás, diria uma mente inquieta 😅) em menos de uma década.

Radical em sua prática artística e na vida, Basquiat fez das ruas do “baixo Manhattan” seu estúdio, juntando-se ao fluxo criativo que estava surgindo no final dos anos 70 e 80 na cidade de Nova York.

Mais precisamente em East Village que por coincidência é onde esta localizada a @thebrantfoundation, então não percam essa oportunidade, aproveite e boa exposição!! Quem quiser comentar o que achou, vou adorar!