ARTE: Exposição da Dior em Xangai

A exposição “Designer dos Sonhos” da DIOR , chega a Xangai e para seu coquetel de abertura reuniram mais de 700 convidados no Long Museum !

Foi o primeiro evento de moda verdadeiramente em larga escala do ano por lá, a exposição foi originalmente planejada para maio, mas finalmente estreou em julho.

Xangai é o terceiro destino da retrospectiva depois de Paris e Londres.

Aberta ao público no dia 28 de julho ficará até 4 de outubro ( tudo isso permitido pelo fato da cidade ter conseguido evitar o segundo e até terceiro surtos de COVID-19).

A equipe da Dior criou quase 80 filmes individuais para colegas na China para explicar como a exposição seria montada.

Como o público chinês está mais familiarizado com a Dior moderna, Cullen, curador da exposição, disse que era uma escolha proposital colocar uma peça de Maria Grazia Chiuri na frente para receber os visitantes junto com a fachada da 30 Avenue Montaigne.

No interior, 275 vestidos de alta costura estão em exibição, organizados em 14 temas que vão desde a vida de Christian Dior, destaques dos seis designers subseqüentes que lideraram a casa, até os favoritos conceituais como Versailles, ateliê, jardins e muitas outras coisas que caracterizam a marca.

Podemos dizer que essa exposição acaba compensando o último desfile em Puglia, que na minha opinião poderia não ter acontecido. 😉