VÍDEO: Vamos falar sobre o Mercado das Influenciadoras?

Blogueira ou Influenciadora

Tudo o que você precisa saber e entender de uma vez por todas!!

Com o início do maior uso das mídias sociais, surgiram as blogueiras , pessoas reais que em seus blogs compartilhavam looks e dicas de ​forma bem amadora e caseira​.aos poucos, foram ganhando público e começaram a ganhar dinheiro com os seus posts.

Enquanto as redes iam se desenvolvendo, o Instagram começou a ocupar um lugar importante para elas e não demorou muito para que substituísse os blogs. Blogueiras sem blogs​.

Foi aí que essa se tornou uma ​prática massificada​. Com os blogs deixados de lado, nem mesmo era mais necessário escrever uma matéria, o trabalho passou a ser resumido em tirar selfies.

Os conteúdos rasos e apenas voltados para si mesmo, inexplicavelmente, tinham e têm público, fazendo com que surgisse mais inúmeras blogueiras, que depois passaram a ser chamadas de influenciadoras .

As blogueiras ou influenciadoras poderiam até ocupar um lugar importante para a comunicação moderna, ​democratizar a informação e se dissociar dos antigos conceitos da criação de conteúdo.

Porém, infelizmente são poucas as que escolheram esse caminho. Com a massificação dos influenciadores, as blogueiras ​se tornam vendedoras​, ao não produzirem nada além dos “publis”, os feeds se tornam saturados pelas tantas postagens patrocinadas e os consumidores ficam cada vez mais céticos em relação aos argumentos de vendas não autênticos​.

O marketing de influenciadores se tornou um investimento multimilionário para marcas de moda, beleza e varejo, com porções consideráveis ​​de seus orçamentos de publicidade agora dedicadas a ações com blogueiras.

Mas quanto mais a indústria olha para os influenciadores e seus seguidores, mais ela não se parece com o que diz ser, em muitos casos, a ​contagem inflada de seguidores resulta em campanhas que geram pouquíssimo retorno sobre o investimento.

Recentemente, a atriz Fernanda Paes Leme começou uma série em seu IGTV, que aborda bem essa questão, mostrando a realidade ​e bastidores por trás das fotos que aparentam ser impecáveis. É importante que o público entenda que o seu follow vale dinheiro.

E, portanto, ele também tem a responsabilidade de dar ou não voz à essas personalidades.

É necessário ter ​cuidado e confiança ​ao escolher de quem você irá consumir conteúdo.