BELEZA: Dá pra fugir do cabelo oleoso?

Sabe, lavar os cabelos com o shampoo específico já resolve boa parte do problema, mas precisamos dar atenção aos demais cuidados!
Um cuidado que pode passar em branco é a temperatura da água. Evite água quente, isso porque o calor estimula as glândulas sebáceas e logo aumentará a produção de óleo. A mesma coisa vale para o uso do secador, evite aproximar o jato de ar quente do couro cabeludo.

É preciso hidratar! Sua raíz pode ser oleosa e seus fios estarem ressecados. Utilizar máscaras e ampolas que equilibram esse ph uma vez por semana , é o indicado.

Passar condicionador também! Mas lembre-se, só nas pontas. E se você escolher um específico para cabelos oleosos, procure no rótulo se é indicado a passar na raiz, já que sua fórmula pode ser específica e livre de óleo. Ah! Invista em condicionadores que não pesem seu cabelo.

Faça umectação, assim você vai garantir a nutrição dos seus fios, com isso você vai reduzir o frizz, a quebra dos fios, a formação de nós e muito mais. Use apenas uma vez por semana e não se esqueça de passar apenas nos fios. Uma indicação é usar o óleo de uva, porque possui antioxidantes e leve.

Alguns produtinhos que também ajudam super!!

Onde comprar: Love, Beauty and PlanetLola CosmeticsPhyto