SELFCARE: Chás diuréticos para o verão!

Tem momentos das nossas vidas que estamos super inchadas, né? Principalmente na TPM ou após uma semana com alimentação desequilibrada ou de beber muito na noite anterior, e é por isso que a matéria de hoje é sobre chás diuréticos!!

Estes chás são potentes diuréticos naturais que estimulam o corpo a aumentar a diurese (produção de urina) e com isso a eliminar a retenção de líquidos, e logo, a desinchar.

Mas se você estiver usando o chá diurético para emagrecer, atente-se que ele elimina líquido, alguns quilos na balança e não gordura. Se você aliar o chá diurético com sua dieta, vai ter resultados incríveis.

Existem várias opções. Os dois mais usados e mais recomendados são o de hibisco, rico em substâncias antioxidantes, e o chá verde, rico em cafeína que acelera o metabolismo e potencializa a queima de gordura.

Você também tem a opção do chá de Salsinha, Dente de leão, Cavalinha e Funcho.

  • Como fazer chá verde?

1 colher de sobremesa de folhas de chá verde
1 xícara de água quente (não ferver!)

Preparo:
Despeje a água quente sob as folhas do chá e tampe. É importante que você deixe abafando por 3 minutos. Se for adoçar com as folhas de Stevia, este é o momento de colocá-las.

  • Como preparar chá de hibisco?

1 litro de água em início de fervura
2 colheres de sopa de hibisco seco

Preparo:
Despeje a água sob o hibisco e abafe por 10 minutos e coe.

Ah! Opte por comprar a folha/erva e não chá pronto, muitos deles passam por processo de industrialização e vem cheios de ingredientes, como conservantes, que atrapalham sua dieta. O processo de preparo é fácil e rápido e vai ser muito melhor para sua saúde.

Minha dica de hoje é: alterne o chá verde e o de hibisco ao longo dos dias, evite adoçar açúcar e continue com a dieta e atividade física. Se for adoçar, opte pelas folhas de Stevia (adoçante natural) ou Mel. E claro, já que estamos com um pé no verão, acrescente gelo e faça deles chá gelado para tomar durante o dia!

E o ideal é você procurar um nutricionista para balancear sua alimentação para atingir o objeto.

Importante: Com consumo do chá diurético é importante que você tome 2 litros de água por dia, para não desidratar.