Cuidados com as unhas

Unhas bem cuidadas, é outro nível, né? Se você está sofrendo com suas unhas quebradiças ou quer melhorar os cuidados, esta matéria é para você!

1- Usar luvas
Quando você for lavar a louça ou mexer com qualquer produto de limpeza, use luvas. Elas vão evitar que sua unha desidrate ou amoleça pelo contato excessivo com a água ou produtos químicos.

2- Use os dedos, não a unha!
Se você é daquelas que pega tudo com as unhas, cuidado porque as pequenas batidas também enfraquecem a unha. Pegue as coisas com a ponta do dedo.

3- Cutículas, sempre hidratadas
Você pode usar um creme de sua preferência ou óleo de amêndoas. Se você estiver sem esmalte, passe em toda unha e se estiver com as unhas pintadas, passe apenas na cutícula.

4- Unhas amareladas ou descamando?
Suas unhas podem estar amareladas por dois motivos: Alimentação deficiente e um possível indicativo de problema de saúde ou uso prolongado de esmaltes escuros, isso acontece porque eles concentram uma maior quantidade de pigmento. Se você já alterna as cores do esmalte e não prolonga o uso dos tons mais escuros, o ideal é procurar um médico dermatologista para investigar o motivo da coloração amarela.

5- Alimentação influencia muito!!
Manter uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras e legumes te proporcionam muitas vitaminas essenciais para o crescimento e fortalecimento das unhas.

Suas unhas merecem o devido cuidado !!

E os pés, como cuidar? Sabe, eles te traduzem! Então clique AQUI e assista o vídeo

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR