H&M anuncia novo sistema de reciclagem de roupas

H&M “Looop” transformará roupas velhas em novas, mais um passo para se tornar uma marca de fast-fashion e mais sustentável!

A @hm continua seus esforços de sustentabilidade com um novo sistema de reciclagem chamado “Looop”! Ele transforma suas roupas antigas em novas peças da moda da maneira mais ecológica possível. Primeiro, ele limpa e tritura os pedaços em suas fibras de base antes de transformá-los em novos fios. Em alguns casos, materiais virgens de fontes sustentáveis ​​precisarão ser adicionados para ajudar a aumentar o volume do fio, mas isso é feito com cuidado e é limitado tanto quanto possível.

O “Looop” não usa água nem produtos químicos, o que reduz o impacto ambiental do que a produção de roupas padrão, e o resultado é um novo fio que pode ser tricotado para criar novas roupas!! A H&M pretende que até 2030, todos os seus materiais sejam reciclados ou adquiridos de uma forma mais sustentável.

A máquina do tamanho de um contêiner está na loja e está aberta ao uso público agora, mostrando aos clientes o processo de reciclagem e como a H&M continua a se tornar uma marca de moda circular em primeira mão. O ”Looop” custa aos membros fidelizados da H&M kr100 SEK e não membros kr150 SEK (aproximadamente US$11/US$17) para transformar peças antigas em novas, com todos os rendimentos indo para a pesquisa de materiais.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR