SELFCARE: Corpo e mente saudáveis!

Manter a saúde física e mental hoje em dia é um objetivo que requer muito foco e dedicação, você precisa ter uma vontade genuína de fazer acontecer.

E como fazer isso na quarentena com a rotina desestabilizada, geladeira a poucos passos de distância e muitos problemas para lidar ao mesmo tempo?

• Tenha foco
Como já iniciei nossa conversa, é preciso ter foco para alcançar os resultados desejados. Tenha sempre em mente qual é o grande motivo para você estar querendo isso, pq o importante é a saúde estar em dia, peso é uma consequência.

• Escolha um horário
Crie um hábito! Quando você pratica a mesma atividade no mesmo horário todos os dias, seu cérebro cria uma rotina, essencial para sua saúde.

Dica: no início, coloque um alarme para se lembrar, ajuda 99% das vezes, ao iniciar sua rotina de treino.

• Escolha sua modalidade preferida
Para começar uma rotina, além do foco, você precisa gostar do que faz. Escolha uma modalidade preferida: é exercícios? Dança? O que te move?

Hoje existem diversos profissionais que disponibilizam aulas online, então sem desculpas!😅😅😅

Já falei AQUI sobre alguns exercício que você pode fazer em casa.

• Cuide da sua alimentação

De nada adianta você praticar atividade física e continuar comendo mal. Comece com o óbvio: aumente frutas, verduras e legumes, diminua frituras e inclua alimentos integrais.

É preciso começar aos poucos para você manter o ritmo e a medida que você conseguir sustentar este novo hábito, comece a dar passos maiores como: incluir chá preto ou chá verde para acelerar o metabolismo, consumir probióticos antes de dormir, diminuir o consumo de glúten e leite.

Tudo isso é maravilhoso, acaba aumentando sua imunidade, desinflamando seu corpo .

Eu já contei da minha dieta AQUI e você pode se inspirar, também já comentei sobre os algumas dietas AQUI e recomendo que veja esta matéria antes de iniciar qualquer dieta.

Como sempre digo: consulte um nutricionista para equilibrar sua alimentação corretamente!