Óleo de tangerina e os seus benefícios


O óleo essencial de tangerina (bergamota ou ponkan) vem sendo usado há muitos (e muitos!) anos pela medicina chinesa.

Famoso em outros países, ganhou força nos últimos meses quando uma empresa brasileira utilizou da casca da tangerina para extrair o óleo essencial.

Primeiramente, por ser rico em uma série de vitaminas como C, A e B2, B1 seu uso é amplo e possui uma série de benefícios, como:

– Tratamento de acne
– Estimula o sistema linfático
– Ajuda a regenerar pele e cabelo
– Propriedades fungicidas e bactericidas
– Diminui inflamações
– Reduz o efeito negativo do estresse diário

Como utilizar o óleo essencial de tangerina?
Ele pode ser utilizado de muitas maneiras! Seja em conjunto com outros óleos essenciais, adicionado em máscaras capilares, óleo para espinhas ou aromatizador, por exemplo.

Uma dica para quem vive na correria diária é aplicar o óleo nas têmporas e massagear levemente, antes de se dedicar aos estudos ou à meditação!

Com quais óleos eu posso combinar?
A combinação depende muito do seu objetivo, mas alguns exemplos são: lavanda (pele/cabelos/acne), camomila romana (melhora no humor), Ylang Ylang (contra enfraquecimento dos cabelos), alecrim (contra queda dos cabelos), erva doce (drenagem linfática) e muitas outras opções!

Uma dica que vale ficar super atento é comprar em lojas de produtos naturais, e de preferência as opções puras, assim, você pode fazer as misturinhas necessárias para seu objetivo.

Óleos essenciais são muito utilizados pelos medicina holística, esses terapeutas são os indicados caso queira procurar um profissional para se aprofundar e fazer tratamentos personalizados.

Então, o que acharam?!

Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.

Conheça o meu canal

E para acompanhar mais dicas incríveis clique Aqui